segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como lixar as unhas

Oie...
Antes de iniciar este post fui fazer algumas pesquisas, porque eu confesso, eu tenho uma dificuldade imensa de lixar as unhas, sempre deixo torta ou então quero deixar quadrada e não consigo.

Então vamos a algumas dicas para lixar e deixar no formato que você gosta, porque não há uma tendência ou moda (quadrada, redonda, oval), você deve lixar no formato que mais combina com sua mão ou de sua preferência.

Lixe as unhas ainda esmaltadas, fica mais fácil e a chance de errar fica menor. Sempre olhe de cima, a visão é melhor e é claro que depois de lixar deve tirar o esmalte velho e trata-las para depois dar uma nova cor.

Deixe as mãos espalmadas em uma superfície plana e os dedos esticados, e movimente a lixa de um lado para o outro. O sentido da lixa só mudará de acordo com o formato.

Unhas quadradas: Para lixar as unhas no formato quadrado, a lixa deve ficar na posição paralela às pontas das unhas. Faça movimentos delicados no sentido vai e vem de uma ponta à outra, sempre fazendo uma pausa no meio do caminho. Feito isso, até o tamanho de unha que desejar, finalize lixando as pontas laterais das unhas no sentido de lado até o topo, repetindo o movimento no sentido contrário para garantir que a “pontinha viva” desapareça.

Unhas redondas: Para lixar as unhas no formato arredondado, posicionar a lixa na lateral da unha e fazer movimentos suaves, unindo a ponta com o restante da unha. Imagine sempre o formato de um arco para deixar as unhas bem arredondadas. Repita esse procedimento na outra ponta da unha e una as duas pontas até que o efeito redondinho fique completo.

Hoje em dia temos várias opções de lixas. A escolha vai mais mesmo da preferência pessoal.

Papelão: são as mais comuns e dá pra achar pra comprar em vários lugares, além de serem bem baratinhas.


Vidro: elas são ótimas, mas só quando novas. Depois de um tempo de uso elas perdem o fio e não lixam nadinha. Também o tem o risco de quebrar e o preço que é bem mais alto se comparado aos outros modelos.

Papelão mais gordinha: são de papel mas mais fofinhas, pois no meio das faces tem uma camadinha de enchimento, mas não são muito resistentes. Por ser mais lisinha, o acabamento das unhas acaba ficando com algumas farpas.

Lixas Polidoras elas tem normalmente três funções: lixar, polir e dar brilho, vou confessar que tem que ter um pouco de paciência, mas o resultado é bem legal.

Lixas de Metal são mais duradouras e são menos agressivas que a de papelão, no entanto, costumamos fazer mais força com ela na hora de lixar as unhas o excesso de força faz com que as unhas acabem sendo fissuradas ou lesionadas, por isso é bom tomar cuidado.

Para manter suas unhas sempre saudáveis e com uma boa aparência é necessário tomar alguns cuidados além de lixar... Mas isso eu conto pra vocês outra hora.
Agora vou seguir essas diquinhas básicas e ver qual o resultado, depois eu falo para vocês.

Luciana


Um comentário:

  1. Adorei a dica não fazia ideia de algumas lixas que mostrou mas gostei
    beijinhos

    ResponderExcluir