quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os piores erros de maquiagem

Tudo bem, meninas? Hoje eu vou compartilhar com vocês alguns dos principais erros que cometemos ao aplicar maquiagem.
Quando falamos em maquiagem, qualquer detalhe faz uma grande diferença no resultado final e uma das regras principais é não exagerar, pois o exagero é o que causa os piores erros! Agora vamos falar de outras falhas que podem detonar um look:

1.      Batom nos dentes.


É um dos piores e mais comuns erros! Sempre que optar por usar um batom escuro, cheque o sorriso antes de sair de casa ou sempre que retocar o batom, dessa forma você evita esse erro um tanto quanto deselegante.

2.      Exagerar no blush.


Tem coisa pior do que olhar pra alguém e ver aquela carinha de palhaço? Algumas pessoas ainda cometem o erro carregar no blush e pior: em só um ponto do rosto! O que causa aquela bola vermelha e feia no meio da bochecha,

3.      Abusar do corretivo


Passar muito corretivo acaba deixando a área dos olhos muito claro e completamente artificial, dando um efeito de panda invertido na produção.

4.      Muitas cores em um look.


Ao se maquiar, lembre-se de sempre dar mais ênfase a uma região do rosto: ou os olhos, ou a boca. Tentar destacar ambas as áreas em um look, pode deixar o visual pesado, principalmente se você exagerar na escolha das cores!

5.      Errar no tom de base



Como eu já falei antes, a base é um dos pontos mais importantes da maquiagem e devemos sempre usar uma que seja compatível com o nosso tom de pele, do contrário, o resultado vai ser como o da foto acima: fantasminha camarada.

Esses são só alguns dos vários erros, então sempre tomem cuidado e prestem atenção aos mínimos detalhes na hora de se maquiar, pois acredite, um simples erro como os listados acima, podem transformar um look que deveria ser elegante em um show de horrores!


Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário