quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Unhas Fracas e Quebradiças

Olá,
Quem não pira quando acontence isso!





Vou passar alguns cuidadinhos básicos para melhorar a aparecia das unhas e evitar que tragédias como essa aconteça com você.

A unha tem como base a queratina e seu enfraquecimento ocorre devido ao contato com produtos químicos (detergente, por exemplo) e a carência de algumas vitaminas, então devemos tomar cuidado com nossa alimentação.

Muitas já devem ter recorrido a métodos tradicionais como óleos de cravo da índia, esmaltes de cor escura e nada resolveu... E o pior, a má notícia é que o uso constante de esmaltes e trocas semanais pode levar ao enfraquecimento das nossas adoráveis unhas.

É muito importante fazer a hidratação das unhas com cremes a base de uréia e queratina.  Não esqueça que a unha tem que respirar... então antes de deixar as unhas lindas para o final de semana, retire o esmalte um dia antes.

Sempre prefira o removedor de esmalte, a acetona agride muito mais a unha.

Também não deixe de passar um fortalecedor, o mercado oferece bastante opção desde mais baratinhos até os importados mais caros.

Mas não tem muita diferença no resultado final. O que não pode é deixar de passar...

Confira alguns produtos que são amiguinhos das unhas:


Risqué Technology – vem com a promessade recuperar unhas que lascam, descamam e quebram, sua fórmula possui vitamina F e complexo fortalecedor. Unhas mais fortes até a terceira aplicação. Preço sugerido é de R$ 3,20


Óleo fortalecedor de unhas da Granado – promete unhas fortes, evita e elimina escamações das unhas. Atua na reposição de silicone e queratina. Custa em média R$ 30,00


Linha de tratamento Impala – São três bases: uma para unha fraca que dá força a unhas debilitadas, base vitaminada que atua da raiz a ponta da unha, intensificando o brilho da unha e a base fortalecedora que evita a quebra com facilidade.



Cera Nutritiva para unhas Granado - produzida com cera vegetal e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.

Também temos alguns comprimidos que prometem milagres, mas esses acho melhor você consultar uma dermatologista para receitar o mais adequado.

Acetona ou os removedores de esmalte?
Ao contrário da acetona, os removedores de esmalte sem acetona não ressecam as unhas. São ótimos por hidratar a cutícula e deixar as unhas brilhantes, sem manchas esbranquiçadas ou quebradiças.



Gostou do post? Tem alguma dica de produto ou cuidado que deixa suas unhas incrível e que gostaria de compartilhar? Mandem sugestões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário